aquaterrário-para-rã-touro

Aquaterrário para Rã Touro – Várias Formas de Montar o Seu

Fala meu jovem mequetrefe, hoje é dia de aprender sobre alguns meios de ter um aquaterrário para rã touro. Mas pode ficar tranks que o artigo de hoje tá mais pra legenda de instagram, e nós sabemos que muitos de vocês são preguiçozinhos para ler alguma coisa. Então, sem delongas sigam me os bons e bora aprender.

Preparar um ambiente para uma rã touro é muito simples. Só suprir algumas necessidades básicas que este anfíbio será, com certeza, o seu bicho ideal.

aquaterrário para rã touro

Tamanho

Vamos partir da seguinte ideia, quanto maior melhor, mas sempre focando em suprir as necessidades do animal.

A rã touro é um anfibio até que grandinho, então dependendo do recinto que você preparar, muito provavelmente, terá que trocar por um maior.

Mas para evitar trocas repetidas de recinto, você já pode começar providenciando um aquário com 80 cm (oitenta) de comprimento por 40 cm (quarenta) de profundidade por 40 cm (quarenta) de altura. 80x40x40.

O tamanho ideal que muito provavelmente você poderá usar por toda vida do animal é de 1,20 (um metro e 20 centímetros) de comprimento por 50 cm (cinquenta) de profundidade por 40 cm (quarenta) de altura. 1,20x50x40.

Água e terra

Caso você não saiba, a rã é um animal semiaquático. Então você precisa organizar a logística do recinto entre um ambiente com água e outro com terra. Assim a rã poderá escolher onde vai querer ficar.

Dentro do aquário, você pode fazer esta separação com um vidro, colocando na parte seca terra vegetal e algumas pedras para que ela possa ficar em cima e se exercitar quando quiser. E na parte molhada obviamente você vai colocar a água. Podendo colocar também algumas pedras para que ela tenha a opção de ficar com metade do corpo submersa.

Lembre-se de colocar um filtro, e manter sempre a água limpa! Com certeza você não gostaria de viver na sujeira.

Use a sua criatividade para descolar um cenário bem legal onde a logística supra essas necessidades da rã e que ela viva de buenas com a vida.

Aquaterrário para rã touro

Temperatura

Procure manter entre 25°c e uns 28°c. Caso você não consiga disponibilizar uma temperatura média mais ou menos a esta, use um termostato para mantê-la. Nunca use aquecedores como placa aquecida ou pedra aquecida, pois fontes de calor como estas esquentam continuamente. Já o termostato é programado para manter a temperatura ideal. Quando atinge, ele desliga e quando abaixa ele liga. É simples de usar e de programar. Então não seja um bosta mequetrefe e faça a parada direito.

Como eu havia falado no início, este artigo é apenas para trazer algumas dicas básicas sobre aquaterrário para rã touro. Se foi útil para você, não seja mequetrefe e comenta aí e compartilha também com os mancebos dos seus amigos.

Até o próximo artigo!

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *