Tudo Sobre Coelhos- Conheça as Espécies

Com toda certeza você conhece este camaradinha que possui orelhas avantajadas, é um ótimo saltador e claro – esconde ovos de chocolate no dia 21 de abril. Hoje vamos escavar o mundo dos lagomorfos e aprender tudo sobre coelhos – para viver com esses rabinhos de algodão.

Você sabia que os coelhos não são roedores? É sério! São lagomorfos. Eles possuem algumas diferenças dos roedores. Tipo os dentes. São 6 incisivos, já nos roedores são apenas 2 pares, porém em ambos, os dentes não param de crescer.

Animais Fantásticos

Obviamente eles são mamíferos, além de uma cauda que parece um algodão – possuem pernas cumpridas, orelhas grandes e inúmeras espécies. Coelhos e lebres são facilmente encontrados em diversas regiões do planeta – se alimentando de vários vegetais, grama, folhas, feno, brotos, flores e cascas.

No Mundo do Coelho

Conhecer cada tipo de coelho e lebre é muito importante se você deseja ter um como pet. Saber suas necessidades por exemplo – cada um possui um tamanho, tipo de pelo, come uma quantidade diferente de comida e exige um determinado espaço para viver.

Coelho Anão

Foto – Criadouro Meus Coelhinhos

Com origem holandesa – ele é o menor coelho do mundo podendo viver  de 6 – 10 anos. É muito importante que desde pequenos sejam acostumado com o manejo, para que fiquem tranquilos na sua presença.

Ótimo pet para apartamento ou casas pequenas, pois não exigem muito espaço. Lembrando que eles são animais que precisam se exercitar. Tenha em mente que será necessário um espaço considerável para o coelhinho fazer suas atividades diárias.

Coelho Teddy

Foto – Criadouro Meus Coelhinhos

Este sem sombra de dúvidas é a fofura encarnada. O coelho teddy é uma das raças mais recentes com origem alemã.

Possui um comportamento calmo e sereno, longos macios que chamam bastante atenção. Também é um ótimo animal de estimação, pois além de pequeno – é tranquilo e adora um cafuné.

É  muito importante ter uma disciplina referente ao cuidados do pelo deste coelho, pois pelo fato de ser peludo, necessita de escovação toda semana.

Coelho Mini Lop

Foto – Criadouro Meus Coelhinhos

Com orelhas caídas, possuem um charme próprio fazendo delas um “chapéu do chaves”.

Como nosso amiguinho coelho teddy, o coelho mini lop também tem origem alemã e pode viver em média até uns 10 anos.

Por ser um pet com pelo curto, não precisa de tantos cuidados rigorosos e com frequência como o coelho teddy.

Para dar uma boa qualidade de vida para seu amado pet – é muito importante que você interaja com ele todos os dias, mantenha ele solto por algumas horas e forneça um recinto para que ele se sinta em casa.

Coelho Fuzzy Lop

Foto – Criadouro Meus Coelhinhos

Assim como a raça citada anteriormente, o fuzzy lop também possui orelhas caídas. Mas o que o diferencia são seus pelos longos.

Tem sido cada vez mais comum tê-lo como pet. Necessita de cuidados com o pelo, por exemplo, escovação realizada semanalmente.

Coelho Gigante de Flandres

Foto – Criadouro Meus Coelhinhos

Diferente de todos citados acima, este pode ser considerado um dos pesos pesados dos lagomorfos. É originário da Bélgica, podendo chegar até 12 kg e viver em média 14 anos. Quase um cachorro, não é mesmo?

Neste caso – é muito importante pensar 2 vezes mais na aquisição. Por ser um coelho mais robusto e maior, suas necessidades também são a altura. Analise se realmente consegue proporcionar um ambiente que supra suas necessidades fisiológicas e alimentos de qualidade que proporcionam um ótimo desenvolvimento do pet. Assim você poderá tê-lo durante toda a vida do bichinho.

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *