o-que-ouriço-pigmeu-come

Você Sabe O que Ouriço Pigmeu Come?

Ah, o ouriço pigmeu africano! Tão lindinho, tão diferente…Mas, só isso não basta pra ter esse bichinho e você já tá cansado de saber disso, né mancebo? As vezes, as pessoas não lembram de pensar em pesquisar primeiro o que o ouriço pigmeu come, do que precisa…

E você? Sabe o que ele come?

Relaxa meu quirido, a partir de hoje você vai saber isso e vai poder passar pra outros mancebos que estão em busca do seu bicho ideal.

Fiz o merchan e você nem viu.

Tá bom, tá bom! Chega de graça e vamos descobrir o que de fato o ouriço pigmeu africano come quando é criado em cativeiro.

Bora lá!

O que o ouriço pigmeu africano come na natureza?

ouriço pigmeu africano no mato

Eai, o que você acha que ele come quando vive na natureza?

Vou te dar um tempinho pra pensar.

Pronto.

Se você disse que ele é predominantemente insetívoro, acertou!

Pra você que não sabe o que é insetívoro, procura no Google. Brincadeira mancebo! Insetívoro é o animal que come insetos.

Predominantemente porque é a maior parte da sua dieta, mas não é a única, ele come qualquer coisa que estiver disponível.

Mas vou te mostrar o que ele pode comer mesmo quando é criado como pet pra ficar mais claro pra você.

O que o ouriço pigmeu africano come quando é um pet?

Não, não é uma pizza que ele come, né?

Em cativeiro ele é onívoro, sendo a base da alimentação dele a ração. Mas, aqui no Brasil não tem ração pra ouriço, já é uma ideia aí pros fabricantes de ração. Então, uma alternativa boa pra ele é a ração light de gato.

Além da ração, pode dar frango cozido, enlatados de cães e gatos com baixo teor de gordura e alta proteína, tenébrio, grilo, maçã, banana, melão, feijão verde fresco, abóbora, ovos cozidos ou ovos mexidos.

ouriço pigmeu africano comendo maçã

É importante te falar também o que não é recomendado dar para esse lindinho. Não dê frutas cítricas, frutas secas, vegetais ricos em amido (milho, batata, cenoura etc), vegetais secos, abacate, cebola, alho, cebolinha e leite.

“Comida humana pode?”

Não! Em comidas humanas estão incluídas coisas como chocolate, pão, café, essa pizza que eu mostrei no começo… Não é pra dar! Se liga!

Água

Sim mancebo, ele também precisa de água.

Então mantenha água sempre disponível para ele, limpa e fresca, tá ok?

Quantidade

Como a base da alimentação dele em cativeiro é a ração, você pode dar por dia de 1 a 2 colheres de sopa de ração para um ouriço adulto. Já para outros alimentos, 1 colher de chá com frutas, insetos e legumes está bom.

Mas sempre fique atento, pois os ouriços são propensos a obesidade, então é importante monitorar para ver se ele está ganhando muito peso.

Limpeza

Sim quirido mancebinho, você vai ter que limpar também. Mas hoje só vou falar da limpeza que envolve os alimentos.

Caso o seu ouriço não coma, será preciso retirar o alimento do ambiente e limpar o potinho de comida.

Mas, é normal o seu ouriço preferir comer a noite, pois ele fica mais ativo durante a noite. Se você der comida pra ele a essa hora, limpa assim que possível o que ele não comeu, tá ok?

Não vai deixar o ambiente dele uma nojeira né? Assim não dá mancebo! Tem que cuidar direitinho do bichinho, ele não vai limpar o ambiente dele, isso é responsabilidade sua!

Então, recapitulando: a maior parte da alimentação deve ser composta por ração de ouriço (se você achar) ou de gato light. Ele pode comer algumas frutas, legumes e vegetais, mas fica esperto com o que ele não pode comer.

ouriço pigmeu africano comendo

Gostou desse artigo? Ele deixou mais claro pra você o que esse bichinho pode comer? Então não deixa de dar a sua opinião aqui nos comentários e compartilhar com outros mancebos pra que as pessoas saibam cuidar melhor dos seus pets não convencionais.

Até o próximo artigo!

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *