Termos e Condições de Compra e Venda

Termos e Condições de Compra e Venda de Bicho Ideal- a plataforma dos pets não convencionais, doravante denominada simplesmente Bicho Ideal, e, de outro lado, o cliente Bicho Ideal, qualificado no momento da compra dos produtos Bicho Ideal, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a Bicho Ideal realiza venda de produtos e serviços pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Bicho Ideal (“Produtos”) em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Bicho Ideal.

I. Confidencialidade: é de responsabilidade da Bicho Ideal a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra.

II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de email ao falaai@bichoideal.com.br.

III. Política de entrega para Animais: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, de acordo com a logística e procedimentos do vendedor do produto.

III.I – Os animais são enviados por transporte aéreo, apenas para cidades que possuam aeroportos com terminais de cargas, ou devem ser retirados no local caso essa opção seja fornecida pelo vendedor. Quando enviados por transporte aéreo, o comprador ou outra pessoa indicada pelo mesmo deve retirar o animal nesse terminal de carga com documento com foto.

III.II – As despesas do transporte do animal deverão ser pagas pelo comprador. O valor pode variar de animal para animal e de local para local. Consulte o valor do vendedor.

III.IV – Caso o comprador (cliente) não compareça ao aeroporto para buscar o animal, nenhum transtorno por conta dessa ausência no aeroporto será custeado pela Bicho Ideal, nem pelo criadouro de origem do animal, nem pelo empreendimento que esta realizando a venda do animal. Pois, ao realizar a compra de qualquer animal onde a retirada do mesmo será no terminal de cargas do aeroporto, o cliente se compromete em ir retirar o animal no aeroporto. Então antes de comprar, esteja ciente de qual aeroporto será possível fazer a retirada do animal, pois alguns não permitem o envio do mesmo.

III.V – Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

III.VI – O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Animal leva em consideração a quantidade de animais prontos para a entrega na empresa do vendedor, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Bicho Ideal envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente ou alertas na conta do cliente dentro da plataforma Bicho Ideal.

IV. Política de entrega para Produtos: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, de acordo com a logística e procedimentos do vendedor do produto.

IV.I – A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem de quaisquer produtos, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

IV.II – Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado em dias alternados ou o procedimento será de acordo com a logística da empresa que está realizando a venda. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se não houver êxito nas tentativas de entrega, o pedido retornará para o Centro de Distribuição do vendedor.

IV.III – Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

IV.IV – O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque da empresa do vendedor, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Bicho Ideal envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente ou alertas na conta do cliente dentro da plataforma Bicho Ideal.

IV.V – O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto, além de forma de envio.

IV.VI – A Bicho Ideal não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal emitida pela empresa que está realizando a venda; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

IV.VII – A Bicho Ideal não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

V. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à empresa do vendedor na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios, sem marcas de uso no produto. Se o produto tiver marcas de uso, não poderá ser devolvido nem será feito reembolso parcial.

V.I – O reembolso para arrependimento só será feito parcialmente. O valor do gateway de pagamento não poderá ser devolvido (3,99% + R$,050 por transação em pagamentos feitos via cartão de crédito).

V.II – O Cliente deverá solicitar a devolução através do email falaai@bichoideal.com.br. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela empresa do vendedor ou pelo comprador, dependendo da situação. Será avaliado pela empresa juntamente com a Bicho Ideal.

V.III – Em compras com cartão de crédito será feito o estorno do valor parcial após o a chegada do produto na empresa do vendedor.

V.IV – Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário somente na conta corrente do(a) comprador(a), após a chegada do produto na empresa do vendedor.