Política de Troca, Devolução e Arrependimento

A Bicho Ideal usa tecnologia de ponta para te ajudar a encontrar as melhores empresas do seguimento pet não convencional que primam a satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Em caso de troca, devolução ou arrependimento você (cliente) deve entrar em contato com nossa equipe enviando um email para falaai@bichoideal.com.br nos contando o motivo. Isso deve ser feito ANTES de reenviar o produto e te orientaremos como proceder o mais rápido possível.

Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à empresa do vendedor na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios, sem marcas de uso no produto. Se o produto tiver marcas de uso, não poderá ser devolvido nem será feito reembolso parcial.

O reembolso para arrependimento só será feito parcialmente. O valor do gateway de pagamento não poderá ser devolvido (3,99% + R$,050 por transação via cartão de crédito).

O Cliente deverá solicitar a devolução através do email falaai@bichoideal.com.br. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela empresa do vendedor ou pelo comprador, dependendo da situação. Será avaliado pela empresa juntamente com a Bicho Ideal.

Em compras com cartão de crédito será feito o estorno do valor parcial após o a chegada do produto na empresa do vendedor.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição parcial será efetuada por meio de depósito bancário somente na conta corrente do(a) comprador(a), após a chegada do produto na empresa do vendedor.

*ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado. Devolução por Arrependimento/Desistência Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.

Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.