Mini Pig

Mini Pig: O Que Você Precisa Saber Antes de Ter o Seu

Fala meu jovem leitor mancebo da vida, bora aprender um pouco sobre o maravigold mini pig com a bicho ideal?

    Mini Pig - Bicho Ideal - Let's Go

    Sem sombras de dúvidas o mini pig é um animal maravilhoso.

       Diferente para quem gosta de um pet não convencional e muito indicado para quem busca um animal de estimação que proporciona muita interação. 

        Com certeza este bichinho da fazenda está conquistando muitas casas! E a próxima pode ser a sua. Mas é necessário aprender muita coisa antes de abrir suas portas para ele. 

          Simbora!

            Mini Pig - Bicho Ideal

            Esses bichinhos cuti-cuti são animais extremamente carinhosos, inteligentes e vivem perfeitamente com outros animais (cães e gatos por exemplo).

              Então se você busca ter um mini pig de estimação, analise sua rotina e veja o que você está disposto abrir mão para encaixar a rotina de um porquinho e proporcionar ao máximo uma qualidade de vida topzera.

                Criadouro

                Uma das coisas mais importantes neste processo, é a escolha de adquirir de um lugar responsável. Muitos criadouros trabalham de uma forma inapropriada e até exploram a vida do animal. Então pesquise bem sobre um local responsável.

                  Um dos pontos mais positivos desta questão, é que adquirindo o animal de um local responsável você não terá dor de cabeça.

                    Por exemplo, supondo que você escolheu adquirir de um criadouro analisando o preço e não a qualidade de como é a reprodução do animal, mantida as matrizes, a genética dos pais, higiene etc.

                      No ato da aquisição o mini pig parecia estar muito bem, mas ao passar de alguns dias ele demonstra um comportamento “doente”. O que você vai fazer? Levar ao veterinário.

                        Chegando lá, você vê que seu porquinho não foi vermifugado, adquiriu alguma doença por ter nascido em um lugar com uma higiene precária. Tudo isso por um preço mais em conta que no fim, ficou mais caro.

                          Então procure pesquisar e analisar bem meu caro mancebo. Fazendo um bom investimento ao adquirir seu pet de um criadouro responsável, com certeza vai ser a melhor coisa que você terá feito na sua vida.

                            Estamos entendidos?

                              Mini Pig - Bicho Ideal - Princesa do game of thrones

                              Chegando em Casa

                              Diferente de um cachorro, um mini pig pode demonstrar um comportamento tímido quando chegar na sua casa, podendo ser um pouco medroso neste processo de adaptação. Então, pra te ajudar vou te ensinar uma parada infalível.

                                Sigam-me os bons.

                                  Mini Pig - Bicho Ideal

                                  Olhe para este animalzinho maravigold, e claro muito fofo. Um anjinho não é? Agora imagine uma mulher bem bonita, caso você seja um homem. Caso você seja uma mulher, pense em um homem bem bonito.

                                    Pensou? Pois bem. Agora imagine que você está em um bar. Tranquilão, sem compromisso naquele dia. Você pensa: “Vou conversar com aquela pessoa!”. Logo quando você pensa isso, obviamente você não vai chegar de uma vez na pessoa de forma que amedronte ela(e).

                                      Você vai respeitar o espaço da pessoa, ser gentil. Se você for um homem, vai oferecer comida pra mulher. Ai é batata.

                                        Mini Pig - Bicho Ideal - Mulher Devorando Pizza

                                        As mulheres adoram comida! Então, se você for gentil, respeitador, carinhoso e por fim oferecer comida, muito provavelmente vai descolar no mínimo o telefone dela. Possibilitando um futuro encontro. #ficaadica

                                          Com seu mini pig será da mesma forma. Você vai precisar respeitar o espaço dele, pois quando ele chegar, vai estranhar o local. E muito provavelmente estará triste por ter saído do local de onde nasceu. Então respeite o espaço dele.

                                            A parte de ser gentil é muito simples. Se aproxime dele com uma voz calma e carinhosa, e sente-se no chão, para que não o amedronte.

                                              Oferecer comida ou alguns petiscos (banana, mamão, maçã ou alguma outra fruta ou verdura) vai facilitar a aproximação. E associar a sua presença como algo muito legal.

                                                Ter um mini pig é uma das coisas mais legais nessa vida, são inteligentes (mais que um cachorro ou gato), respondem muito bem a comando e são fáceis de adestrar.

                                                  Espaço

                                                  Os mini pigs podem sim ser criados em apartamento. Mas lembre-se meu caro mancebo, eles ficam grandinhos quando adultos, com tamanho próximo ou maior do que um buldogue inglês. Podendo pesar em média de 35kg até uns 50kg e vivem em média de 15 a 18 anos se forem bem cuidados. Ficam com uma altura de 30 cm a 50 cm.

                                                    Para mantê-los em um apartamento, é muito necessário que você o leve para passear, brincar e gastar energia todos os dias. Pois isso pode até mesmo prevenir doenças como a obesidade e evitar que seu porquinho fique estressado.

                                                      O mais indicado é que ele tenha um espaço (quintal, jardim, terreno etc) para enfiar seu grande focinho e ficar vasculhando tudo. Caso você tenha um jardim, é bom se desapegar. Pois o porquinho vai botar pra quebrar.

                                                        Caso não consiga proporcionar isso a ele, você consegue suprir com passeios diários e muitas brincadeiras.

                                                          Cuidados com a Saúde

                                                          Assim como os cachorros e os gatos, os mini pigs também precisam ser vacinados e vermifugados. 

                                                            Mantendo uma rotina de visitas ao veterinário, você vai conseguir ter muito êxito com relação a estes cuidados meu xóvem mancebo. Então, procure um doutor camarada para te auxiliar nesta questão!

                                                              Alimentação

                                                              Estes barrigudinhos comem virados no giraia. Então, é muito importante você saber dosar a alimentação diária dele.

                                                                Eles são comilões e botam pra quebrar quando o assunto é comer. Tente manter um quarto de uma xícara de comida duas vezes ao dia e aumentando conforme ele for crescendo.

                                                                  Caso você queira oferecer ração própria para pigs, procure alguma que seja especificamente para MINI PIGS. Pois será balanceada e apropriada para o tamanho e saúde do pet.

                                                                    Você pode fazer a comida do seu porquinho também. Vegetais com o tom de verde escuro, grãos, frutas e legumes. Podendo até mesmo ter aquele ovinho cozido.

                                                                      Cuidados com a Pele

                                                                      Os mini pigs exigem um certo cuidado com sua pele, é preciso passar hidratante e protetor solar. Hidratante no frio e protetor solar quando exposto ao sol. Esse cuidado de passar hidratante e protetor solar deve ser feito diariamente.

                                                                        “Ah mas quando eles estão em fazendas ninguém passa protetor neles!”

                                                                        Mancebo, mancebo! Mas você não sabe que lá eles tem lama? Não é porque eles gostam de se sujar, a lama é a proteção pra pele deles. 

                                                                          Não citamos ela aqui, mas se você quiser usar a lama, fique a vontade!

                                                                          É bom você saber que a pele deles é sensível, então não de banho nele com água quente, se não ele pode ficar com queimaduras na pele. Utilize água a uma temperatura amena e shampoo neutro.

                                                                            É recomendado que ele só tome banho a cada 15 dias. Eles não são animais mal cheirosos, pois não tem glândulas sudoriparas (onde saiu o suor). Por isso, esse período vai ser tranquilo, porque ele não vai ficar mal cheiroso.

                                                                              Mas não exagera nos banhos hein? Muito banho tira a camada de proteção da pele do seu mini pig, podendo levar a pele dele a escamar e aparecer feridas.

                                                                                Disponibilize Água

                                                                                Como eu disse, eles não tem glândulas sudoríparas, então é necessário que você deixe água fresca e limpa sempre disponível para ele, tá ok?

                                                                                  O intuito deste artigo meu jovem mancebo é te introduzir no mundo dos mini pigs e abrir a sua mente para este pet maravilhoso. Quem sabe o mini pig não é o seu bicho ideal?

                                                                                    Então se este artigo contribuiu de alguma forma e contribuiu contigo de algum jeito, deixa de ser mequetrefe e compartilha com os mancebos dos seus amigos.

                                                                                      Beijos no coração e até o próximo artigo!

                                                                                        Veja Também:

                                                                                          Deixe uma resposta

                                                                                          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *