ecdise

Ecdise – Como Fazer o Manejo Correto

Ecdise é o papo de hoje meu amigo leitor mancebo mequetrefe. Com certeza você já tá ligado que as serpentes fazem a tão famosa troca de pele chamada ecdise.

    Mas uma coisa que talvez você não saiba é que existe um manejo correto a ser feito para que a sua cobra não sofra e não te ataque por você ter sido mancebão.

    Quando a serpente entra na época de ecdise, um líquido é produzido entre a pele velha e a pele nova para que haja uma “soltura” da pele antiga eficiente. Porém, é muito importante que a cobra esteja bem hidratada. Sempre disponibilize água a vontade!

    Na época de ecdise, a serpente fica muito sensível. Então, dependendo da forma que você pega nela ela pode te dar um bote. Então, seja cauteloso e evite ficar tocando na serpente com frequência. Você pode segurá-la em algumas ocasiões, porém não extrapole, beleza?

    Deixe-a quietinha.

    E se no momento em que a pele da serpente estiver saindo você notar que ela não está uniforme, você pode dar um banho morno e deixá-la por um bom tempo, até notar que a pele está soltando. Mas se ela não soltar com facilidade, não puxe! Se você puxar pode causar uma ferida que vai te dar muita dor de cabeça.

    Então meu caro leitor mancebo, cuide bem da sua serpente, principalmente na época de ecdise. Elas ficam sensíveis e precisam muito da sua atenção para que não haja nenhum problema durante todo processo.

    Se de alguma forma este conteúdo contribuiu para você e para o relacionamento com seu animal, não seja mequetrefe e compartilha com os mancebos dos seus amigos. Se você quiser complementar o artigo com alguma coisa, faz favor e comenta aqui embaixo. Estamos sempre aprendendo juntos uns com os outros, então não nos julgue seu cabeção.

    Comentando e compartilhando, você facilita o algorítimo  entregar sempre nossos conteúdos pra você. Então, faz o corre aí né!

    Forte abraço meu caro leitor campeão.

    Ecdise - Como Fazer o Manejo Correto

    Veja Também:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *