equipe-bicho-ideal

De hobby a sonho – como surgiu a Bicho Ideal

Sejam muito bem-vindos a Bicho Ideal, receba um abraço caloroso, gosmento, cascudo, felpudo, gelado, cheio de lambidas, escamoso e claro, cheio de alegria da equipe ideal que irá trazer os conteúdos perfeitos para te guiar até o seu melhor amigo!!!

Será uma grande jornada até lá, cheia de aventuras, conhecimento e experiências para uma das melhores escolhas da sua vida. A equipe da Bicho ideal tem o propósito de trazer o melhor conteúdo pra você que busca ter um pet em casa, seja ele o mais comum ou o mais “diferente”.

Nosso Propósito

Contamos com uma equipe qualificada e determinada a te guiar na escolha do seu melhor amigo!!!

Tudo isso através de vídeos, artigos, conteúdos, e-books e diversos materiais que irão te trazer clareza sobre a necessidade de cada pet que combina com você, pois justamente muitos animais sejam eles cães, gatos, répteis e os mais diversos sofrem com o mal cuidado devido a “leiguice” e até mesmo acabam abandonados.

Por isso existimos, para te guiar para seu bicho ideal, te conduzir para sua melhor escolha, para seu melhor amigo.

E eis a questão! De onde surgiu a Bicho Ideal?

Desde muito pequeno sempre fui muito envolvido com animais e completamente apaixonado por eles, tanto os mais convencionais quanto os mais esquisitos julgados pela maioria. Conforme o tempo passava a vontade de ter animais diferentes em casa só aumentava, com isso fui em busca de informações, conteúdos sobre os pets desejados para estar apto de suprir todas as necessidades de um pet não convencional.

pet tão desejado era a iguana, então a grande jornada começou, o desafio de encontrar todas informações possíveis para ser uma pessoa “habilitada” a ter uma iguana. Em um tempo onde a internet não era uma opção, pois somente quem tinha grana tinha internet, o que me restava era ir para os livros, a antiga revista Recreio e outros canais de informação. Sou grato por todas essas circunstâncias! E a pergunta que você pode estar se fazendo é se eu consegui a tal iguana como pet, e a resposta é NÃO… Não contava com a astúcia da minha mãe não permitir a entrada de uma iguana em casa e de que uma criança de 5 anos não teria um salário para sustentar um réptil, então o plano foi deixar o projeto na gaveta e desenterrar quando mais velho. A lição que tiro dessa história de minha vida foi a busca do conhecimento, a fim de entender as necessidades do meu bicho ideal, mas infelizmente minhas condições não eram de acordo com o pet tão desejado e nem todos da casa eram de acordo.

Um problema que causa muitos transtornos

Muitas pessoas pecam em adquirir o pet por impulso e acabam o  maltratando por mal conhecê-lo ou ter poucas informações a respeito e achar que estão aptas, sem saber ao certo se podem fazer o investimento inicial e dispor uma parte da renda para manter um estilo de vida que supra todas as necessidades do pet. Hoje em dia contamos com mais de 30 milhões de pets abandonados, isso sem falar dos que sofrem devido a “leiguice” dentro de casa.

Conclusão

A busca correta pelo conhecimento envolve absolutamente tudo, desde um criadouro responsável, um lugar próximo ou de fácil acesso que trabalhe com o alimento e acessórios corretos, tempo disponível de dedicação ao pet, até o manejo… Tudo!

Mas fica tranquilo, estamos juntos agora, essa é nossa briga, nosso propósito, te guiar a tomar a escolha certa pra você e pro seu pet tão querido. Fique ligado que uma série de conteúdos pesadíssimos estão por vir para te trazer clareza sobre diversos temas do assunto e claro não deixe de se inscrever no CANAL, de nos acompanhar nas REDES SOCIAIS   e aqui no nosso BLOG!!!

Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *