Como Ter Um Ouriço Pigmeu Africano – O famoso “Sonic The Hedgehog”

O bicho de hoje é o Ouriço Pigmeu Africano e claro, seja bem-vindo a mais um artigo do blog mais animal das galáxias animalescas dos universos dos artigos.

Sem enrolação, vamos focar em um conteúdo que gera valor de verdade!

Então meu velho mancebo, se você nunca ouviu falar do ouriço pigmeu africano – será uma blasfêmia. Todos já ouviram falar! BUT (“mas” em inglês) não prestaram atenção.

Você conhece o Sonic?  Com certeza ele é o maior representante desta espécie magnífica.

Por isso, se você pesquisar sobre este personagem, com certeza vai achar o nome “The Hedgehog” – e usando o tradutor você descobre que significa “O Ouriço”.

Com certeza isso já deve ser muito conhecimento para sua cabeça. Fazer o que né, padrão Bicho Ideal. Até inglês você aprende aqui.

Partindo para o que interessa, vamos entender um pouco mais sobre este bichinho que está preste a virar seu próximo animal de estimação.

ouriço pigmeu africano, como o próprio nome já diz – tem origem na África. E como você só tirava nota ZERO em português na escola e não sabe o que é interpretação de texto, não viu que o nome deste animal já diz muita coisa sobre ele além de sua origem, mas também sobre seu tamanho – sendo um dos menores da família dos “Erinaceidae” (nome cientifico que você não conhece).

Eles possuem pelos “durinhos” que servem de proteção em seu habitat natural. Onde viram uma bolinha se “oriçando” todo, assim deixando seus espinhos bem expostos quando veem qualquer sinal de perigo.

Diferente dos porcos espinhos,  o ouriço pigmeu não solta seus espinhos – eles são fixos! Aliás, só pra matar uma curiosidade que muito provavelmente você não tem – e eu não to nem ai – é que os porcos espinhos não “disparam” seus espinhos tipo dardos.

Da mesma forma que se você pegar o ouriço pigmeu na mão da maneira certa não vai se machucar – pegando da maneira errada, você vai se machucar. Então, para que o pet se acostume com sua cara feia – invista nos carinhos diários.

Ótimo Animal de Estimação!

Os ouriços pigmeu podem viver cerca de 9 a 12 anos, o que é bastante tempo para um animal pequeno. Então pense bem se você vai ficar com o animal durante toda sua vida, cuidar dele da melhor forma possível e se vai ter condições para isso.

Esses animais com uma aparência doce são ferozes predadores! Em seu habitat natural comem praticamente só insetos, mas podem comer também pequenos vertebrados.

Como alimentar meu ouriço pigmeu?

Criado em cativeiro como pet, você pode manter como base de sua alimentação a ração de gato premium/super premium desde que seja diet. Pois são menos gordurosas. Então não vai comprar qualquer ração chechelenta seu mequetrefe. Compra uma parada maneira. Tenha em mente uma namorada nervosa, é só dar uma comida bem gostosa pra ela – que ela vira um amorzinho.
Veja o bem estar do pet dessa maneira!

Você pode oferecer alguns insetos como tenébrios ou grilos como petiscos, além de alguns vegetais e frutas, pois são onívoros.

Substrato

Hoje em dia existem diversas formas de oferecer a melhor forragem para o recinto do seu pet. Prestando atenção sempre no bem estar no ouriço!

Serragem – Vou te passar a seguinte visão meu velho(a) mancebo. Caso a serragem que você usar tenha pó – retire, para que o não cause nenhuma complicação respiratória ao animal.

Pino de Madeira – Ótima opção devido a sua absorção de líquido. Pesquise os melhores valores antes, tá ok?

Veja o que cabe no seu bolso e concilie com o bem estar do pet!

Jornal – Quer um concelho do titio Deadpool meu caro leitor? Use o jornal como forragem por de baixo da serragem ou dos pinos de madeira, pois a absorção da urina será maior.

Recinto

Como já falamos em alguns artigos sobre recintos – terrários etc – você precisa fazer o que funciona e não necessariamente o que é perfeito. Ou seja, conciliar o que vai gerar qualidade de vida para o ouriço pigmeu e o que está de acordo com o seu orçamento.

O tamanho ideal para um bom desenvolvimento seria em média 1m e 20cm de comprimento por 80cm de largura e com uns 30cm de altura. Assim você consegue disponibilizar alguns esconderijos e brinquedos para um enriquecimento ambiental.

Se você fica em casa o dia inteiro só coçando, pode tirar seu cavalinho da chuva que com o ouriço pigmeu não será assim!

Então trate de providenciar meios para que ele se exercite. Uma rodinha de hamster é uma boa opção! Só toma cuidado com aquelas que são de grade, tá ok? Pois ele pode prender o pézinho e se machucar. Use aquelas fechadas e maiores, para que seu ouriço se sinta confortável ao utilizá-la.

Quanto mais espaço ele tiver, melhor! Com hábitos noturnos, eles sempre saem de noite pra fazer aquele caminhada.

E para finalizar este artigo topzera, uma última dica. Eles são solitários!

Gostam de ficar sozinhos e não tem necessidade de ter mais de um, caso você pense que eles ficarão tristes sozinhos.

Eai meu caro leitor mancebo mequetrefe, curtiu o textão? Então compartilha com seus amigos bicheros! Aqui não é youtube mas dá pra compartilhar meu quirido – é a tecnologia. Só clicar na paradinha do lado esquerdo e escolher a rede social caso você estiver no PC, mas se estiver no celular – a paradinha esta no roda pé.

Obrigado se você leu até aqui, isso significa que você não faz nada da vida ou realmente quis aprender sobre o Sonic da vida real. 

Outra coisa que eu já ia esquecendo. Sabe o porque o Sonic vira uma bola? Por causa dos instintos de defesa naturais do hedgehog o ouriço pigmeu!

Vai segurando! É tanto conhecimento que a minha e a sua cabeça estão literalmente explodindo – e claro, isso é se ver por aqui meu caros mancebos. Até o próximo artigo boladão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *