bicho-em-casa

Bicho em Casa – Saiba o que é Necessário Antes de Ter um Pet

Você sabia que existem 4 principais pilares fundamentais para se ter um bicho em casa? E que, se não executados, a relação com seu pet pode ser bem conturbada?

Hoje o Brasil é o segundo maior do mundo com relação a população de pets no geral, mais de 132 milhões. A grande maioria é de cães e gatos, batendo mais de 74 milhões. Já animais silvestres e exóticos atingem uma média de 58 milhões.

Mas mesmo os cães e os gatos sendo tão populares, são os que mais sofrem com o abandono e maus tratos. Hoje temos uma média de 30 milhões de cães e gatos abandonados, e um dos fatores que causam essa tragédia é a quebra dos pilares que mencionamos acima.

1º- Pré-Estudo

Sempre ouvimos falar de AUTOCONHECIMENTO. Assim como é fundamental conhecermos a nós mesmos, também devemos entender todas as necessidades dos nossos futuros melhores amigos, pois só assim saberemos se podemos supri-las.

2º- Preparo do Ambiente para Ter um Bicho em Casa

O próximo passo é preparar o ambiente do animal. Ninguém gosta de chegar em um lugar novo, ficar sendo “jogado” de um lado para o outro. Prepare o ambiente para que seu ANIMALZINHO não se estresse com o processo de adaptação.

3º- Consciência dos Recursos Financeiros

Grande parte das pessoas não querem mais seus pets por não terem mais condições de bancá-los. Isso, muito provavelmente, ocorre devido a uma falta de preparo, pois sempre devemos contar os futuros imprevistos e se podemos arcar com essas situações.

4º- Todos Dentro da Casa Precisam Estar de Acordo com o Pet

A harmonia na decisão de escolha gera um ambiente tranquilo, isso para qualquer animal. Ele precisa se sentir parte do grupo, isso caso ele seja mais interativo. Se o animal for um réptil por exemplo, que é menos interativo, o ambiente tranquilo e harmônico envolve mais o seu bom relacionamento com as pessoas da casa.

 

Quando esses pilares de pré-requisitos são quebrados, o relacionamento com seu pet será complicado. Então saber o que você e sua família podem oferecer de melhor para o pet é sempre fundamental. É importante ter um ambiente tranquilo e em harmonia, isso resulta em um bicho em casa good vibes.

ENTENDA!!! O animal de estimação será o seu filho!!! Então é pra vida toda. Quando você não supre as necessidades do seu pet corretamente, o desenvolvimento dele não será dos melhores, isso envolvendo qualquer animal. Por isso mesmo entender melhor sobre o pet que combina com você é uma chave fundamental que pode destravar uma qualidade de vida entre você e seu novo melhor amigo. Como eu costumo dizer, escolher ter um bicho em casa é uma das melhores escolhas da sua vida, então é nosso dever tomar a decisão correta.

Algumas pessoas levam mais jeito com cães e gatos, outras pessoas se dão melhor com um passarinho nos seus ombros, ou pessoas como eu, se sentem mais à vontade com uma cobra enrolada nos braços. Assim como cada pessoa é um individuo, os animais também não ficam de fora, e com certeza existe um que combina perfeitamente com você!

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *