animal-de-estimação

Animal de Estimação – O Que Preciso Saber Antes de Ter Um?

Muitos animais sofrem com a leiguice dos seus donos. Antes mesmo de ter um animal de estimação, os donos quebram alguns pilares que, em sua maioria, são fundamentais para um bom relacionamento com seu animal. Já citamos esses 4 pilares aqui, e hoje vamos falar do primeiro pilar e o passo-a-passo desta etapa.

Todos nós já ouvimos falar do tal autoconhecimento, nosso amigo Sócrates já dizia “Conhece-te a ti mesmo” com o intuito de nos levar a um contexto onde a lucidez está presente em todas as áreas das nossas vidas.

Mas assim como o autoconhecimento é fundamental pra gente, para os nossos futuros animais também. Conhecê-los minimamente que seja pode fazer uma grande diferença no relacionamento de vocês.

1° Pilar: Pré-Estudo para Ter um Animal de Estimação

É preciso que, antes de ter o animal, você conheça suas características e necessidades. Assim você não vai se surpreender de forma negativa com o animal.

Então seguindo esse raciocínio, comece a pesquisar sobre o animal que você quer ter e suas necessidades no geral, como alimentação, habitat, comportamento e se perto da sua casa existe algum local que pode proporcionar a alimentação correta para ele.

Comida

Agora, após você ter obtido essas respostas, pense se o local onde você vai comprar a comida dele é longe. Você vai andar 30 minutos, pegar ônibus ou utilizar qualquer outro meio de transporte sempre que necessário para comprar o alimento dele? Por isso, ter um local perto da sua casa, lojas que vendem pela internet ou nas redes sociais que entregam na sua casa será muito bom!

Habitat

Agora falando de habitat, se o animal desejado é um cachorro, entenda que, dependendo da raça, você vai precisar de um determinado espaço para suprir suas necessidades físicas. Então, se coloque no lugar do animal e pense se você tem o espaço suficiente para ele. Agora, supondo que o animal seja uma réptil, dependendo da espécie, alguns são arborícolas ou semi-arborícolas. Se colocando no lugar deste animal, será que você conseguiria providenciar ou bolar um terrário que supra as necessidades e que o animal possa se desenvolver?

Conclusão

Então um dos segredos para ter um animal de estimação é um pré-estudo, onde você vai se colocar no lugar do animal e raciocinar se realmente é uma boa opção ou não, então ter lucidez nesta tomada de escolha é fundamental para a decisão correta. Não tenha um bicho antes de conhecer as necessidades de sua espécie e se você pode supri-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *