animais-de-estimação-diferentes

Animais de Estimação Diferentes – A Invasão

Estamos sofrendo uma invasão de melhores amigos “diferentes” de todas as espécies em todo território nacional!

Muitos animais de estimação diferentes estão abduzindo o coração de muitos humanos no Brasil. E agora, o que será de nós? O que nos resta é se render aos ataques de carinho e amor!

Conforme o abordado no artigo passado, o Brasil é o segundo maior do mundo com relação a população de animais de estimação. Com tantos bichinhos na área, já era de se esperar que alguns “peculiares” começariam a surgir. Não somente isso, mas a cair no gosto das pessoas.

Ratos, serpentes, aves e até mesmo rãs tem ganhado cada vez mais espaço nos corações e nas casas.

animais diferentes- rato

Somando esses animais de estimação diferentes, contamos com uma média de quase 58 milhões indivíduos, isso está ultrapassando o número de crianças que atinge uma média de 44 milhões.

Isso nos indica que estamos vivendo uma revolução pet, onde as pessoas preferem um animal de estimação do que um filho. Por muitas vezes devido a falta de tempo e o grande desafio de manter uma criança.

Ter um animal silvestre ou exótico: Loucura ou inovador?

“Tenho um pouco de medo: medo ainda de me entregar pois o próximo instante é o desconhecido.”

Clarice Lispector

As pessoas possuem um certo receio das coisas que não conhecem. E quando desconhecem julgam.

Cada ser humano possui uma peculiaridade que o faz único, assim também são os animais. Seres vivos, cada espécie com sua diferença e função que o faz único, e da mesma forma o torna extremamente importante para a sustentabilidade de nosso planeta.

Lidar com animais diferentes é uma das possibilidades de se tornar uma pessoa melhor. Aprender o valor ambiental que uma serpente exerce em seu habitat é algo surpreendente.

animais diferentes- jiboia

Acreditamos que o desenvolvimento de relacionamentos entre seres humanos, se da pela importância reconhecida de cada indivíduo referente ao animais!

A partir do momento que reconhecemos a importância de um animal vivo, independente do contexto, começamos a ter uma perspectiva mais aprimorada com relação a vida das outras pessoas. Todos animais vivem em uma belíssima sintonia, um pelo outro, seja presa ou predador. Da mesma forma nós seres humanos deveríamos viver. Um pelo outro, entendendo que a outra pessoa também é importante independente do contexto.

Nosso conselho pra você que quer ter um animal de estimação sempre será, vá além! Se aprimore. Ter um pet é um relacionamento! Então, algo deve ser construído e evoluído. Não se limite ao normal. Seja inovador em suas escolhas, e se permita amar um animal de estimação diferente.

Os animais diferentes não são recomendados para todos os tipos de pessoas. Tudo depende de você, do seu tempo, orçamento, espaço, dedicação e o que você espera do seu pet.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *