Gaiola para Furões - O que a gaiola para furão precisa ter

Gaiola para Furões – O que a gaiola para furão precisa ter?

Eai mancebo, belezinha? Se você é interessado sobre como ter um ferret, ou furão, vai ser muito útil esse artigo pra você. Talvez seja um bicho novo pra você (claro! Se não, não estaria procurando sobre ele, né?) e você não tem ideia do que vai precisar antes de ter o seu furão. Então hoje temos um assunto muito importante que é o que precisa ter na gaiola para furões, como ela tem que ser e o que você precisa saber sobre este recinto.

Mas antes, se você ainda não viu o nosso artigo completinho sobre como cuidar de um furão eu te indico a ler. Porque uma coisa que defendemos muito por aqui é que existem 4 passos super importantes antes de você ter o bichinho na sua casa, e um deles é o pré-estudo. Conhecer o bichinho que você quer antes de tê-lo é muito melhor do que ter dor de cabeça depois e ver que o comportamento dele não era o que você esperava.

Achou que só escolhia por achar bonitinho?

Não mesmo!

Mas, se você já conhece o bichinho e só precisa de informações sobre como tem que ser a gaiola para furões você está no lugar certo também!

Então, sem mais enrolação, bora lá!

 

Porque furões precisam de gaiola?

Você pode se perguntar, mas porque ele precisa de uma gaiola? Não pode viver solto igual cachorro?
Não mancebo. Vou te explicar porque.

Os furões são animais bem curiosos. E com seu tamanho ele pode facilmente entrar em um cano, buraco, morder fios, passar pelo portão da sua casa, entrar em armários, esconder coisas…

 

A gaiola não é pra ele viver a vida toda enjaulado como muita gente pensa, mas é pra manter a segurança desse bichinho quando você não puder olhar.

Por exemplo, você sai e deixa ele solto, isso pode ser perigoso pra ele porque ele pode entrar em um lugar indevido e se machucar ou até ir pro céu dos furões.

Então é uma proteção, também é um lugar onde ficam as coisinhas dele, onde ele pode dormir também sem perigo.

 

Tamanho da gaiola para furões

Não, a gaiola não é a mesma que a de hamsters, ratos e porquinhos da índia. Olha o tamanho do furão! Ele tem cerca de 38 cm de comprimento.

gaiola para furões - tamanho de um furão

Uma gaiola para furão geralmente tem pelo menos 2 andares e o tamanho mínimo é de 60 cm x 60 cm x 100 cm.

Mas claro que quanto maior, melhor. Ainda mais se você vai ter mais de 1.

 

Material

Cuidado com o material que é feito a gaiola, as rampas, os andares.

Um chão de grade é muito ruim para seu ferret, ele pode prender a patinha e causar uma fratura. Se for de gradinha prefira forrar esse chão e as rampas derrepente com aquelas pastas escolares.

Tenha cuidado também com a altura de um andar para o outro e se desses andares tem perigo do furão cair de costas no chão.

As gradinhas da gaiola devem ter aproximadamente 1,25 cm para que ele não tente passar e fique preso. Acredite, ele realmente pode tentar passar. Eles se enfiam em cada lugar!

gaiola para furões - furão escapando da gaiola

 

Acessórios importantes na gaiola para furões

Os furões podem aprender a fazer as necessidades na caixa de areia, então pelo menos uma caixa de areia você vai precisar ter. Ela deve ser presa na gaiola pra que esse agitadinho não vire a caixa e derrube tudo.

Outro ponto importante são as redes. Quem não gosta de tirar um cochilo gostoso em uma rede?

Os furões amam. Inclusive eles precisam de uma mais fechadinha pra ficar escurinho quando ele for dormir. Isso tem a ver com a saúde do furão, ele realmente precisa de uma redinha escurinha. Ele pode ter também outra aberta, certeza que ele vai amar.

Mais dois itens indispensáveis são o bebedouro e o comedouro. O comedouro tem que ser mais pesadinho ou preso na gaiola pra que os furões não derrubem tudo no chão.  O bebedouro se for de potinho também deve ser pesadinho ou preso, se for o com bico tem que estar preso na gaiola.

Brinquedos também são importantes. Tanto tubos:

tubo para furões

quanto brinquedos soltos, eles adoram!

Até se for uma bolinha:

Limpeza da gaiola

A gaiola do bichinho não vai se limpar sozinha não é verdade?

Você vai precisar limpar a caixa de areia sempre que estiver suja, limpar o potinho de comida e de água diariamente, lavar as redes, limpar os brinquedos, limpar o chão da gaiola…

Mas cuidado com os produtos que você utiliza pra fazer essas limpezas.

Os cobertores e redinhas devem ser lavados com sabão sem perfume ou com pouquíssimo perfume, neutro, afinal esse neném pode ter algum problema com esse tipo de substância química.

Se você for lavar uma, lembra que você vai ter que ter outra pro seu bichinho dormir enquanto a outra seca.

Você não deve usar cloro pra limpar as outras coisas, ao menos que você tenha como garantir que o cloro saiu antes de deixar seu furão entrar em contato com o objeto limpo com ele. Cloro é muito perigoso, cuidado!

 

É isso mancebo! Espero que esse artigo tenha ajudado você de alguma forma.

Pode falar aqui pra gente o que você achou.

Espero que você tenha um relacionamento muito bom com seu pet, proporcione o melhor pra ele e aproveite cada momento com ele.

Até o próximo artigo!

 

Veja Também:

Quanto Custa um Furão – Preço e Custo Total

Furão: Tudo Sobre o Pet Curioso e Dorminhoco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *